Viajantes Gays e Lesbicos

O sexo gay e lésbico é legal em Portugal e a idade de consentimento é atingida aos 16 anos. Enquanto cidade moderna, Lisboa aprendeu a respeitar os viajantes gays e lésbicos, apesar de ainda se poderem encontrar pessoas que reajam mal a este tipo de sexualidade, à semelhança do que acontece em qualquer parte do mundo.

Lisboa é uma cidade tolerante, sendo os quarteirões mais abertos a esta tendência o Chiado, o Bairro Alto e o Príncipe Real, onde as livrarias, lojas de antiguidades, restaurantes e lojas de música fazem de 'relaxar' a sua palavra de ordem. Estes são também os sítios ideais para encontrar livrarias GLBT (Gay and Lesbian Travellers).

Antes de vir para Lisboa, pode querer escrever à 'Associação Opus Gay' (Rua da Ilha Terceira 34- 2º 1000-173 Lisboa) ou contactá-los por telefone (+ 351 21 315 13 96). O endereço de email desta associação é Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Também pode encontrar na Internet sites dedicados a gays e lésbicas. O mais completos é www.portugalgay.pt. Está disponível em português, inglês, espanhol, francês e alemão.

autos en

Faixa publicitária
Please update your Flash Player to view content.