Costa da Caparica

Já dizia a música "Aqui vou eu para a Costa/ aqui vou eu cheio de pica/ de Lisboa vou fugir/ vou p'ró sol da Caparica". E a Costa da Caparica é isso mesmo: sol e praia! Pertencendo ao concelho de Almada, a zona também conhecida como Costa ou apenas Caparica, situa-se na margem sul do rio Tejo, onde magníficas praias de areia dourada se estendem por cerca de 30 km até ao Cabo Espichel. Vastas áreas de eucaliptos, pinheiros e acácias acompanham as brancas e finas areias. Mas a Costa é muito mais do que praia e grandes áreas de areia.

A Costa da Caparica conta também com um mercado que se realiza entre Terças e Domingos, onde as mulheres dos pescadores e agricultores aclamam os seus produtos. Para além de tudo isto, fica a certeza de encontrar bons restaurantes de peixe - onde pode provar pratos frescos, deliciosos e originais - e bares na praia com todo o tipo de animação nocturna.

No rochedo acima da praia, situa-se um Mosteiro Capuchinho antigo, fundado originalmente em 1558.

Nos meses de Verão, pode alugar uma pequena tenda na praia e aproveitar a sombra durante as horas mais quentes ou dar um passeio no comboio que percorre uns agradáveis 10 km ao longo das praias da Costa da Caparica

autos en

Faixa publicitária
Please update your Flash Player to view content.